Termos de uso
Aqui encontram-se todas as informações sobre cada um dos serviços prestados pela Gráfica Zona Sul, bem como, as responsabilidades da empresa e cliente.
- Garantias:
A Gráfica Zona Sul garante que a qualidade em todos os processos seja atendida conforme o esperado, desde o sistema de compra e cadastro até a entrega do produto desde que estejam elegíveis conforme os critérios descritos neste termo.
- Prazos:
Os prazos estipulados neste termo são informados baseando-se nos processos que ocorrem dentro da normalidade nas operações da empresa. Sendo assim, é possível que haja diferença entre a previsão de entrega estimada e a ocorrida de fato.
Existem quatro variáveis que compõe o período entre a compra e a entrega de um pedido:
- Cadastro/ Pagamento: A abertura do pedido depende da confirmação de cadastro e de pagamento para ser produzido;
- Conferência da qualidade das artes: Todos os arquivos passam pelo departamento de arte final, e devem ser aprovados antes de ser produzidos. Caso haja erros no arquivo enviado que impeça a produção, o responsável irá entrar em contato com o cliente orientando quanto às alterações, e assim, após alterações devidamente corrigidas o arquivo entrará em processo de produção.
Neste caso, é possível que mesmo com a confirmação de pagamento o material não seja produzido imediatamente.
Lembrando que o departamento de arte final não verifica erros de cores, má resolução ou arquivos fora do padrão, não haverá etapa anterior, os arquivos são enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 12h. Caso a compensação ocorra após esse horário os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.
- Produção: Após a confirmação de pagamento e aprovação dos arquivos enviados, o pedido entrará em produção. O prazo de produção varia conforme o produto escolhido. Para maiores informações, verifique o tópico: Prazos de produção deste termo.
- Entrega: O Prazo de entrega varia conforme a modalidade de entrega escolhida na hora da compra.
O prazo de entrega de um pedido sempre irá respeitar o item que tiver o prazo maior.
- Prazos financeiros
Para pedidos com pagamento confirmado de segunda à sexta após as 12h, o prazo de produção será contado a partir do próximo dia útil, desde que, os arquivos enviados sejam aprovados pelo departamento de arte final. E, pedidos que o pagamento seja aprovado em dias úteis até às 12h e os arquivos aprovados pelo departamento de arte final são enviados para produção imediatamente após a confirmação de pagamento.
- Pagamento via pix: O início da produção se inicia após o envio do comprovante de pagamento.
- Cartão de crédito via link/ na loja: início imediato.
- Boleto: a produção se inicia após compensação bancária, que varia entre 1 e 3 dias.
Lembrando que o início imediato da produção se dá após confirmação de pagamento somente se os arquivos estiverem de sem erros.
Casos relacionados a estorno e devolução tem o prazo de análise de até 5 dias úteis .
Não são liberados para produção e entrega qualquer pedido com pendências financeiras.
- Prazos de produção
O prazo de produção de cada produto está disponível na página de compra.
Para pedidos com mais de um item, o prazo sempre será determinado pelo item de maior tempo de produção,
Para imprevistos durante a produção, a Gráfica Zona Sul se reserva o direito de dividir ou não o pedido pra não comprometer o material.
Após receber a solicitação de correções/ arte para aprovação em um arquivo o cliente tem até 7 dias para retorno, caso contrário o item é cancelado.
Casos em que o prazo de produção pode ser alterado:
- Pendências relacionados ao processo de compra;
- Arquivo com problema;
- Possíveis erros de produção informados pelo controle de qualidade, fatores externos relacionados ao clima, luz e problemas com o transporte.
- Prazos de transporte
O prazo de entrega varia de acordo com a região e modalidade escolhida pelo cliente, durante a compra o prazo estimada estará disponível para o cliente na página de cada produto.
A Gráfica Zona sul não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, tais como engarrafamentos, acidentes, temporais, entre outros.
- Contestação
Caso o cliente identifique problemas com relação à impressão, o mesmo deverá abrir uma contestação pelo SAC via WhatsApp no prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do material, e, será aberto um processo de contestação que buscará identificar possíveis falhas no processo de produção.
Para abrir o processo de contestação o cliente deverá enviar no prazo de até 10 dias corridos fotos e vídeos lado a lado do produto para conferência e posteriormente devolvido para uma de nossas unidades.
O prazo de retorno da Gráfica Zona Sul é de até 3 dias úteis após o envio das informações.
Podem ser solicitadas novas informações para melhor análise via e-mail ou WhatsApp.
Caso não haja interação por parte do cliente em até 10 dias corridos o pedido de contestação será finalizado.
É imprescindível que o cliente não descarte o material até o processo de contestação ser finalizado.
Nosso atendimento funciona de segunda a sexta.
- Cancelamento
O cancelamento de um ou mais itens e/ou pedidos pode ser realizado pelo site na área meus pedidos desde que, o item /pedido em questão ainda não esteja em produção. Pode ser feito também através de nossos canais de atendimento, preferencialmente pelo SAC via WhatsApp por conta da agilidade no atendimento.
Obs: Itens ou pedidos que já estejam em processo de produção não podem ser cancelados.
A devolução de valores corresponde ao total dos itens/pedidos cancelados antes do item/pedido entrar em processo de produção incluindo o valor do frete, quando houver.
O estorno do valor é feito via pix ou transferência em até 5 dias úteis após o cancelamento.
- Reprodução do Material
A Gráfica Zona Sul se reserva ao direito de reproduzir o material sempre que o controle de qualidade detectar qualquer erro que comprometa a qualidade do material produzido no parque gráfico, nessas situações o prazo de produção é recalculado e o cliente será notificado.
Caso o cliente identifique qualquer divergência no material recebido, o mesmo deverá entrar em contato pelos canais de atendimento, a equipe responsável dará início ao processo de contestação, após resultado da análise a reprodução do item/ pedido será deferida ou indeferida.
- Responsabilidades do cliente
Baixar o gabarito/ padrão referente ao produto escolhido e seguir as instruções do gabarito, bem como, seguir as instruções disponíveis no site durante a criação da arte. O arquivo deve ser usado durante todo o processo de criação, caso eventualmente o produto escolhido não tenha gabarito gentileza solicitar através de nossos canais de atendimento.
Obs: Antes de enviar os arquivos é imprescindível apagar o gabarito para evitar informações no produto impressos.
Enviar os arquivos conforme o padrão de produção da Gráfica Zona Sul::
- Modo de cor em CMYK;
- Contornos, imagens bitmap e preenchimentos com textura em CMYK:
- Fontes convertidas em curvas;
- Efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK;
- Abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados nas instruções do site.
Enviar o comprovante de pagamento o quanto antes para agilidade no início da produção.
Atenção aos padrões e instruções de cada produto no site, pois a Gráfica Zona Sul garante os prazos e qualidade conforme as regras de envio dos arquivos, horários e criação, a Gráfica Zona Sul não se compromete a revisar arquivos prontos. Não serão aceitas reclamações posteriores de pedidos que não estão dentro das regras, arquivos fora do padrão são impressos conforme são enviados.
Abaixo temos os principais erros que afetam a qualidade do material:
1) Arquivos com fontes não convertidas
2) Arquivos com tamanhos diferentes do produto comprado
3) Informações Fora da Margem de Segurança
4) Arquivos com erro de gramática
5) Arquivos com cores Pantone ou RGB
6) Arquivos com imagens de baixa qualidade ou imagens abaixo de 300 DPI
7) Arquivos com preto carregado ou superior a 280%
8) Arquivos com cor sobreposta
9) Arquivo com artes com borda
10) Arquivos fora do Gabarito disponível no site
11) Mascaras com cor não K
12) Arquivos com Mascaras desalinhadas
13) Arquivos com informações fora da margem de segurança
- Atenção aos prazos informados referente a cada produto, todo material que estiver fora do padrão por erro de criação, problemas relacionados à compra, ou qualquer avaria de impressão terá o prazo reiniciado.
Se houver o cancelamento de algum item do pedido por problemas com o arquivo, por parte do cliente, o mesmo tem até 10 dias para reenviar o arquivo, caso isso não ocorra, o item será excluído e o valor pago revertido em crédito. Neste caso não haverá devolução do valor do frete.
A Gráfica Zona Sul garante os procedimentos de produção, inserção de coberturas e acabamentos realizados no parque gráfico. Porém, em casos que o cliente solicite alterações posteriormente nos produtos escolhidos o mesmo passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
O produto fica disponível para retirada no balcão por 30 dias corridos, após esse período o produto é descartado e não há possibilidade de reembolso
- Os preços praticados
Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio conforme instabilidades econômicas/ aumento no curso de insumos
A Gráfica Zona Sul se resguarda de fazer qualquer mudança ou alteração nos valores, gramaturas, materiais ou quaisquer configurações de produtos sem aviso prévio aos clientes que não tem contrato de produção dedicada (CPDs).
Em caso de orçamentos o mesmo terá uma validade de 15 dias, podendo ocorrer alterações de valores após este prazo.
- Produção
Variação de quantidade: É possível que haja uma variação de aproximadamente 10% pra mais ou pra menos na quantidade de unidades do produto escolhido.
Por exemplo: Para um milheiro de panfletos a entrega entre 900 e 1.100 unidades está adequada conforme os processos internos. A gráfica Zona Sul se isenta de responsabilidades em variações dessa natureza
Fidelidade de cor: No processo de impressão da Gráfica Zona Sul não há prova de cor, é possível que haja variações na produção dos materiais, sendo assim, a empresa não garante a exata fidelidade de cores entre o arquivo digital e o resultado final da produção
Variação de corte: Todas impressões podem ter pequenas variações milimétricas na área de corte do material, que é uma variação natural na na produção gráfica. Ainda assim, é possível minimizar situações desse tipo respeitando as indicações de margem de segurança e área de corte e sangria nos gabaritos padrões disponíveis no site.
Não nos responsabilizamos por arquivos com tamanhos fora do padrão, os mesmos, se enviados assim poderão sofrer alterações como bordas brancas, distorções ou achatamento e não serão aceitas reclamações por erro de impressão. Arquivos em JPG em orientação errada (retrato ou paisagem) poderão ou não ser colocados em orientação correta conforme o verificador. Arquivos em PDF ou CDR serão mantidas as orientações conforme a posição do arquivo. Arquivos com camadas não serão checados, portanto verifique o mesmo após a conversão pois quaisquer erros referente à camadas não serão aceitos como erro de produção ou checagem.
Informações fora da margem de segurança poderão ser cortadas, portanto atente-se ao gabarito, caso haja o corte não será aceito como erro.
Existe um grande problema em relação a materiais gráficos que têm arte com bordas. Quando eles são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho. Por este motivo, não aconselhamos artes com bordas, pois o material será prejudicado visualmente, não serão aceitas reclamações referente ao corte.
Manchas em materiais com 90g ou menos
Atenção aos tons de cores que você vai usar para materiais com impressão frente e verso. Se a parte da frente do seu material tiver cores com tons escuros, faça o verso também com tons escuros. Já se você for usar cores claras na frente, faça o verso também com cores claras.
No site é apresentado uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes.
As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.